Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > O debate sobre transformação militar na força terrestre do Reino Unido, por Peterson Ferreira da Silva
Início do conteúdo da página

O debate sobre transformação militar na força terrestre do Reino Unido, por Peterson Ferreira da Silva

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 10h00 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 14h01
Na última edição da Revista Análise Estratégica, o professor da Escola Superior de Guerra (ESG) e pesquisador do CEEEx Peterson Ferreira da Silva publicou o artigo "O debate sobre transformação militar na Força Terrestre do Reino Unido".
 
O artigo explora o debate sobre transformação militar na força terrestre do Reino Unido e seus reflexos para a indústria britânica de segurança e defesa. Desde o fim da Guerra Fria, é possível observar vários esforços, especialmente após 2010, buscando compatibilizar a estrutura de força do Reino Unido com as transformações no ambiente de ameaças. Mais especificamente, este texto discute as iniciativas Future Force 2020, Army 2020, Joint Force 2025, a Estratégia de Ciência e Tecnologia e a atualização da política industrial de defesa. A partir desse quadro, é possível afirmar a importância de as políticas públicas voltadas à indústria de defesa abranger também aspectos mais amplos de segurança nacional.
 
Para acessar o artigo completo, clique aqui
registrado em:
Fim do conteúdo da página