Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > O atual debate sobre reforma em sistemas de aquisições de defesa: o caso da Austrália, por Peterson Ferreira da Silva
Início do conteúdo da página

O atual debate sobre reforma em sistemas de aquisições de defesa: o caso da Austrália, por Peterson Ferreira da Silva

Escrito por Ceeex | Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 11h25

Nos últimos 15 anos, a Austrália realizou diversas reformas em seu setor de defesa. Em menos de sete anos, no período 2009 e 2015, foram três revisões na área. É interessante notar que, muito embora o país não trabalhe com a perspectiva de conflitos armados entre 2016 e 2035, a Austrália trabalha com a meta de alocar em torno de 2% do PIB para a defesa nacional. O montante é justificado pela alta participação do país no cenário internacional com Forças Armadas bastante modernas e pelo potencial de sua base industrial de defesa.

Considerando esse contexto, quais são as contribuições da Austrália para o debate de reformas no setor de defesa e nos sistemas de aquisições de material de defesa? Quais são as lições para o Brasil? Essas são perguntas que Peterson Ferreira da Silva, pesquisador do CEEEx, visa responder em seu novo ensaio. O trabalho insere-se no terceiro volume da revista Análise Estratégica e pode ser acesso neste link.

registrado em:
Fim do conteúdo da página